27 de mai de 2016

Do ruivo laranja ao vermelho vibrante

|
Ahá! Demorei, mas vim contar tudo o que fiz no meu cabelo na última semana para vocês. Para quem me segue no snap (jeehribeir_o) e no instagram (também jeehribeir_o) está cansada de ver fotos com meus cabelos vermelhos. Porque estou narcisando este vermelho desde o dia que pintei meus fios. Tinha gravado o vídeo sobre no dia mesmo, mas não gostei e gravei de novo. rs

Bom gente, primeiramente, abandonei a saga ruivo acobreado por n motivos que explico no vídeo, mas resumidamente, estava manchado e não chegava no tom que eu queria. Está ressecado por este motivo. Estava freneticamente pintando, fazendo soap cap, e até anilina usei.. Detonou meu cabelo. Ai pensei "quer saber? vou pro ruivo fogo" e fui.


Fui então a procura de um intensificador vermelho, que pra mim se é para ir pro vermelho, vamos ousar no vermelho. Queria o tom mais puro do vermelho possível. Quanto mais aberto ficasse, melhor. Foi ai que achei a 0.6 da Hidrabell, uma marca que nunca tinha ouvido falar, mas resolvi arriscar. E deu muito certo. 

Comprei um tubo da tintura, e também comprei uma ox de 30, pois com eu queria um tom bem aberto, tinha que ser a de 30. Porém não sei se manterei com a de 30 para retoques. Veremos ainda.


Na mistura utilizei aproximadamente 2 colheres de máscara branca da Inoar, meio tubo da coloração, e ox de 30 no olhometro. E a mistura e mais detalhes vocês podem conferir no vídeo abaixo.


Deixei agir por 35 minutos a coloração nos fios, e depois enxaguei. Apliquei uma máscara da Joico de reconstrução lgo após, seguei e chapei.

Dá pra ver claramente na foto a diferença de um e do outro, não é mesmo? Mas na foto do depois, não pegou bem o tom, pois estava escuro e vocês sabem como o ruivo é. Fica da cor que ele quer, quando quer dependendo da iluminação. Mas ele ficou muito vibrante e bem acesso, como eu queria.

 Nesta foto e na debaixo, foram tiradas n mesmo dia, porém em local diferente e com câmeras diferentes. Nota-se que nesta foto meu cabelo ficou mais pro vermelho, e na debaixo, mas pro laranja avermelhado. Então realmente, tudo depende da luz. E ah, ambas fotos em luz natural.

 Eu estou amando meu cabelo desta cor e creio que eu não vá sair dela tão já. Ainda pretendo fazer uma arte nos fios, mas em breve vocês saberão. E como vou tratar e tonalizar, volto em outro post e vídeo contando para vocês. Espero que tenham gostado. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário