23 de maio de 2016

Tonalizando o cabelo com o Canela da Kert


Mas um post da saga "ruivo perfeito". Em algum vídeo de comprinhas, mostrei que havia comprado o tonalizante canela, da Keraton lá na Ikesaki, quando fui para SP, ano passado. E simplesmente usei, e me esqueci de fazer o post. Sorte que tinha fotografado já. Então, vejo contar para vocês minha experiência com o tonalizante.

O que diz a marca: "Keraton é uma máscara hidratante com cor, tonalizante indicada para ser aplicada após o processo do alisamento ou permanente, entre uma coloração e outra ou sempre que seus cabelos perderem a cor e o brilho."

Quando fui em busca de um tonalizante, tinha em mente em comprar o tom 'cobre', mas infelizmente na ikesaki que fui, não tinha ele. Tinha apenas o canela com um tom mais acobreado. Resolvi trazer ele mesmo, já que na minha cidade, nunca encontrei nenhum tom de tonalizante ruivo. 

Claro que já tinha em mente, que iria puxar para um tom mais fechado, perto do tom que estava meus fios. Mas mesmo assim resolvi arriscar. Depois de utilizar a tintura 77.44 da Beauty color, deixei ela desbotar por um mês, e depois fiz uma progressiva sem formol, só para ajustar os fios, o que resultou um desbotamento ainda maior. E como estava mega manchado o tom que abriu, decidi aplicar o banho de brilho. Na foto acima, é o tom que ele ficou em contato com uma máscara hidratante com a cor branca. Pra quem tonaliza os cabelos, sabe que tonalizante tem duas formas de aplicar: ou puro, ou com a ajuda de uma máscara, e foi a segunda opção que escolhi. 

Bom, não preciso dizer muita coisa após esta foto, não é mesmo? É de longe notável a diferença de tom. Com o tonalizante, adquiri um tom de ruivo mais 'natural' e mais uniforme. Porém ainda sim, não é o tom que eu queria em meus cabelos. 

Uso o tonalizante agora, apenas quando depois de um certo tempo da tintura, ele vai desbotando e abrindo 50 tons de ruivo, ai dou uma neutralizada com o tonalizante, o que é uma mão na roda. 

Em questão de durabilidade, notei que durou umas 6 lavagens o tom em meus cabelos. O que não é nada ruim, afinal, o ruivo desbota demais. Mas como fiz uma mistura grande, em um pote todo de máscara, isso não é um problema para mim. Quando aplico o tonalizante em meus cabelos, deixo de 40 minutos á uma hora nos fios, a marca recomenda de 20 á 30, mas como o tonalizante é apenas um creme com cor, não vejo problemas em deixar mais tempo. Mas ai é com cada pessoa. Eu gostei bastante do produto, e não vejo a hora de testar outros tons. Vocês podem encontrar o produto, no site da marca e procurar um lugar que venda o produto pertinho de vocês. Espero que tenham gostado. Beijos
                                            + LINKS: Instagram  l Fã Page l Youtube l Google +

Be First to Post Comment !
Postar um comentário