Do ruivo escuro ao ruivo laranja claro

by - junho 15, 2016

Nossa Jéssica, mudou o cabelo DE NOVO? Sim, mudei. E ainda este mês pretendo tonalizar e mudar de novo! Me julguem, rss. Depois que apliquei a 7.4 da Alta Moda, que já fiz resenha em vídeo sobre a tinta, meu cabelo escureceu demais, e ressecou demais. E a pergunta de muita gente é: O que você fez no seu cabelo que clareou tanto? Qual é a tinta? 

E a resposta é: Nenhuma. Apenas fiz um soapcap. Que pra quem não sabe, é uma descoloração mais leve, que vai ox, pó descolorante e shampoo anti resíduo. Mas abaixo deixo a minha receitinha para vocês, que é um pouco diferente. E em breve também faço um post somente sobre isso aqui no blog. 


A receita que usei no meu soap cap:

- Três potinhos medidor de pó descolorante AZUL (aquele que vem em pote de pó descolorante mesmo) 
- Três potinhos medidor de OX de 30
- Dois potinhos medidor de shampoo anti resíduo
- Dois potinhos medidor de máscara reconstrutora

Tempo de pausa: De 30 á 40 minutos. No meu ficou apenas 10 minutos, pois meu cabelo abre tom muito fácil. Mas sempre fique olhando e mexendo no fio para saber até onde ele aguenta. Os produtos mostrei no vídeo.

Nesta foto, é a cor que o meu cabelo estava. Bem escuro, bem ressecado. Estava me olhando no espelho na luz amarela, e me via castanha. Só na luz via o acobreado e isto estava me deixando louca, rs. Ai pensei comigo: Eu eu clareio isso de uma vez, ou aplico o preto. 

Quando fiz o soap cap, ainda estava com o cabelo grande de antes. Mas estava visível o tanto danificado que estava meus fios. Ai fiquei martelando.. Vale a pena ter o cabelo grande mas todo ressecado? E decidi cortar o cabelo também para completar a mudança. 


O corte que eu fiz, eu retirei 5 á 6 dedos de comprimento e repiquei ele. E não, o corte não foi eu que fiz. Foi o meu professor do curso de cabeleireiro. Depois hidratamos meus fios e finalizaram com uma escova e modelagem!


E é isso. Muitas pessoas acham que está bem chamativo e bem laranjão, outras acham que está lindo.. Mas o que importa mesmo é EU me sentir bem comigo mesma, independente da opinião alheia. 

Espero que vocês respeitem e que tenham gostado de saber também como fiz, já que recebi muitas perguntas. 

Qualquer dúvida, só deixar nos comentários. Beijos ♥

You May Also Like

2 comentários